domingo, 27 de março de 2016

Quando a ex-área de evacuação de 20km de raio de extensão foi delimitada depois que o desastre nunclear de Fukushima Daiichi começou, há 5 anos atrás, o governo japonês ordenou a eutanásia do gado que vivia nesta zona. No entanto, havia muitos fazendeiros que não conseguiram matar as vacas com suas próprias mãos, pois as consideravam mais como "membros da família". Naquele momento, o destino dos animais passou por momentos conturbados.
Antes do terremoto, existiam 300 propriedades monitorando 3500 vacas de corte e leiteiras na ex-zona de evacuação. Os tremores deixaram muitos rebanhos mortos. Até mesmo os que sobreviveram, ficaram em condições deploráveis.
YouTube/ふくしま希望の牧場
Apesar da ordem do governo, 10 criadores resistiram e pelo menos 500 vacas sobreviveram. Mikiko Ikeda, da fazenda Ikeda, é um exemplo. "São as nossas vacas. Por que elas devem ser mortas?", disse. Para eles, as vacas eram como um "ente querido", então era normal que se sentissem assim. Claro, eles não podem vender a carne nem o leite delas. Isso custa a eles trabalho e dinheiro, mas eles não desistiram.
YouTube/RAmediateam
Eles tiveram que correr o risco de exposição à radiação dentro da zona de evacuação. A restrição foi bastante pesada. Por esta razão, os animais que sobreviveram à ordem de eutanásia, ainda assim, perderam suas vidas.
希望の牧場・ふくしま
Depois de passar por maus bocados, as pessoas deram mais valor ao gado. Até agora, nós não temos um estudo a longo prazo sobre a exposição de animais de grande porte à radiação. A partir de 2012, eles começaram a testar amostras de sangue, urina e DNA. O que sabemos é que, se os alimentarmos com produtos não contaminados por radiação por 3 meses, as substâncias radioativas existentes são expelidas do corpo.
Facebook/Society for the study of livestock and farmland
Algumas pessoas dizem "isso vai ser mal visto", no entanto, o professor Keiji Okada, da Universidade Iwate diz "O melhor resultado seria o que ninguém prevê, que vai ajudar as pessoas que viviam nesta área a voltarem pra lá a reconstruirem o que tinham. Mas não temos ainda um prazo. Nós, como cientistas, checamos o que está acontecendo, ou não, de um ponto de vista neutro".
Facebook/Society for the study of livestock and farmland
Aqui está o vídeo do gado logo após o desastre.
Eles são criados por humanos e foram afetados por um acidente causado por humanos. Enquanto os rebanhos estão passando por uma situação incomum, os homens podem ter encontrado uma maneira de utilizá-los para nos dar um dado importante. No entanto, esta pesquisa requer muito trabalho e dinheiro. Até mesmo apenas para alimentá-los custa, pelo menos, 180 dólares por cada vaca mensalmente. Você pode fazer doações para a Sociedade de Animais Refugiados & Meio Ambiente pós Desastre Nuclear (Society for Animal Refugee & Environment post Nuclear Disaster). Por favor, compartilhe este trabalho voluntário para que o gado sobreviva.

0 comentários :

Postar um comentário